Make your own free website on Tripod.com

A VOZ DA CONVENÇÃO

HISTORIA DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL
Home Page
ENTREVISTA 45ª AGO CAMPOS DO JORDÃO
REALIZADA 45ª AGO EM CAMPOS DO JORDÃO
AGENDA OFICIAL DA CIADBESP
A EPOPEIA PENTECOSTAL
DIARIO DE GUNAR
DANIEL BERG - BIOGRAFIA
CONVENÇÃO CNADB EM CAMPOS DO JORDÃO
MUNDO MISSIONÁRIO
NÓS CREMOS
DOWNLOADS GRATIS
RADIO ON LINE
AUTORES RELEVANTES
MARATONA BIBLICA
A REFORMA
DEIXE SEU RECADO NO MURAL
MAPA DE ENDEREÇOS
ARTIGOS E MENSAGENS
MINISTÉRIOS CONVENCIONADOS A CIADBESP
BUSCAS
AULA DE TEOLOGIA EM VIDEO
ITEOS
BIBLIA ON LINE
HISTORIA DA GREJA ASSEMBLEIA DE DEUS
TESTEMUNHOS
NOTICIARIO GERAL
RECEITAS
NOTICIAS GOSPEL
FILMES E HISTORIAS DA BIBLIA EM VIDEO
NOTICIAS TECNOLOGIA & INTERNET
FALE COM O PRESIDENTE
VIDEOS GOSPEL
UTILIDADE PUBLICA
linhamundi.gif
reverendogeldasio.jpg

A Igreja Assembléia de Deus

A origem das Assembléias de Deus no Brasil está no fogo do reavivamento que varreu o mundo por volta de 1900, início do século 20, especialmente na América do Norte. Os participantes desse reavivamento foram cheios do Espírito Santo da mesma forma que os discípulos e os seguidores de Jesus durante a Festa Judaica do Pentecostes, no início da Igreja Primitiva (Atos cap. 2). Assim, eles foram chamados de “pentecostais”.

Exatamente como os crentes que estavam no Cenáculo em Jerusalém, os precursores do reavivamento do século 20 falaram sobrenaturalmente noutras línguas quando receberam o batismo no Espírito Santo. Outras manifestações sobrenaturais como profecia, interpretação de línguas, conversões e curas também aconteceram (Atos 2).

Apesar de existirem informes dispersos dando conta de que ao redor do mundo ocorriam derramamento espirituais, o ressurgimento do derramamento moderno do Espírito Santo geralmente é relacionado a Topeka, Kansas, Estados Unidos, em janeiro de 1901. Logo os ventos do Espírito Santo seguiram para o sul e chegaram às regiões ocidentais da América Norte. houston e Los Angeles tornaram-se outras bases do reavivamento nos anos seguintes que, por fim, deram origem, em 1914, às Assembléias de Deus dos Estados Unidos da América.

Gunnar Vingren e Daniel Berg

Internacionalmente, a mensagem pentecostal se espalhou rapidamente pela Europa, especialmente em Noruega e Suécia, através daqueles que consideravam a si mesmos tocados pelo Espírito para levar a Palavra. Em meio ao clímax do movimento pentecostal norte-americano, os suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg receberam o batismo no Espírito Santo.

Pouco tempo depois, Gunnar Vingren participou de uma convenção de igrejas batistas, em Chicago. Essas igrejas aceitaram o Movimento Pentecostal. Ali ele conheceu outro jovem sueco que se chamava Daniel Berg. Esse jovem também fora batizado com o Espírito Santo.

Após uma ampla troca de informações, experiências e idéias, Daniel Berg e Gunnar Vingren descobriram que Deus os estava guiando numa mesma direção, isto é: o Senhor desejava enviá-los com a mensagem do Evangelho a terras distantes, mas nenhum dos dois sabia exatamente para onde seriam enviados.

Algum tempo depois, Daniel Berg foi visitar o pastor Vingren em South Bend. Durante aquela visita, quando participavam de uma reunião de oração, o Senhor lhes falou, através de uma mensagem profética, que eles deveriam partir para pregar o Evangelho e as bênçãos do Avivamento Pentecostal. O lugar tinha sido mencionado na profecia: Pará. Nenhum dos presentes conhecia aquela localidade. Após a oração, os dois jovens foram a uma biblioteca à procura de um mapa que lhes indicasse onde o Pará estava localizado. Foi quando descobriram que se tratava de um estado do Norte do Brasil

A fundação da Assembléia de Deus

Gunnar Vingren e Daniel Berg aportaram no Brasil em 19 de novembro de 1910, na cidade de Belém do Pará. As igrejas existentes - Batista, Presbiteriana, Anglicana e Metodista - ficaram bastante incomodadas com a nova doutrina dos missionários, principalmente por causa de alguns irmãos que se mostravam abertos ao ensino pentecostal. A irmã Celina de Albuquerque, na madrugada do dia 8 de junho de 1911 foi a primeira crente a receber o batismo no Espírito Santo, o que não demorou a ocorrer também com outros irmãos. O clima ficou tenso naquela comunidade, pois um número cada vez maior de membros curiosos visitava a residência de Berg e Vingren, onde realizavam reuniões de oração.

Resultado: eles e mais dezenove irmãos, que saíram da Igreja Batista, convictos e resolvidos a se organizar, fundaram a Missão da Fé Apostólica em 18 de junho de 1911, que mais tarde, em 1918, ficou conhecida como Assembléia de Deus.

A data é comemorada por todo o povo da Assembléia de Deus no Brasil como o início não só da denominação, mas do movimento pentecostal no país. Um trabalho que começou pequeno, mas alcançou proporções nunca dantes imaginadas, espalhando-se por todos os Estados brasileiros.

Em poucas décadas, a Assembléia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Em virtude de seu fenomenal crescimento, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. De repente, o clero católico despertou para uma possibilidade jamais imaginada: o Brasil poderia vir a tornar-se, no futuro, uma nação protestante.

  

Fonte:Casa Publicadora das Assembléias de Deus - CPAD

12/12/2008

 

Assista este video, e veja umpouca da Assembleia de Deus Original.

jcwebfoto1.jpg

©2008 Web master design - Presbitero JC Pereira. - Todos os direitos reservados - presbiterojcpereira@gmail.com Avenida Prestes Maia, 241, 7º Andar, Cjto 723 - Bairro Santa Efigenia - CEP 01031-001 - São Paulo - SP - Brasil
Este trabalho,sófoi possivel realizar, pelo fato de, Deus está no negócio. Jeová Nissi